quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A Mesa do Bolo

Uma leitora do Blog me perguntou o que não pode faltar na mesa do bolo e eu pensei em fazer esse post explicativo sobre como montar esse importante elemento da festa.

A mesa do bolo dá o tom principal da festa. Os convidados geralmente querem tirar fotos dela e ela basicamente conta qual é o estilo do casamento.

Por isso, a mesa deve combinar com o estilo da festa ou, mais ainda, determinar o estilo da festa.

Se a festa for mais rústica, por exemplo, uma mesa de bolo de madeira fica linda:




Agora, vamos dizer que é uma festa noturna, num salão, com boate e tudo mais. Mesas de vidro combinam com o glamour da ocasião:




A mesa do bolo, como vocês devem ter notado pelas fotos, é composta por:

* Bolo (claro, haha) - hoje em dia muita gente troca por cupcakes ou mini-tortas também.





* Decoração - e daí é importante que essas flores/arranjos combinem com os escolhidos para as outras mesas. O maior arranjo vem justamente nessa mesa. A mesa dos convidados deve conter algo semelhante, porém mais simples e menor (afinal, queremos que os convidados possam conversar sem ter um mega arranjo no meio do caminho).

* Doces - Algumas pessoas colocam todos os doces da festa na mesa do bolo, algumas preferem colocar apenas alguns, outras colocam tortinhas/cupcakes. O importante é ter algo para complementar a decoração ali. E o que vai ser esse complemento depende muito do que vai ter nas outras mesas da festa. Terá uma mesa com tortinhas ou biscoitinhos? Terá uma mesa de docinhos e guloseimas em geral? Responder essas perguntas podem te ajudar a definir o que vai ser o complemento da mesa central da festa.

Bom, acho que é isso. Eu não sou profissional, apenas acompanho esse mundo casamentício há muitos anos, hahaha. Espero ter ajudado à Andressa Vieira e a todas as demais leitoras e leitores que chegaram até aqui =)

Eu já fiz alguns posts com dicas de bolo, confiram aqui ^^

Abraços, pessoas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...