quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Doctor Who em Casa

Vou começar o ano de 2015 com o mesmo tema que terminei 2014: Doctor Who.

Já disse que terei tomar cuidado quando for decorar minha casa, para não virar um festival de filmes, quadrinhos e séries? Ou talvez faça um pouco de tudo e ainda fique bacana.

"Sinto muito por todas as minhas referências de Doctor Who. Mas eu sinto mais ainda que você não as entende" - haha, sério, vocês têm que ver Doctor Who!

Bom, não expliquei nada sobre a série no último post, mas resolvi deixar as coisas mais claras nesse. Para começar, a TARDIS, a cabine azul, é a nave do Doctor, que é um alien que viaja pelo tempo e espaço, já que ele é um Time Lord, nativo do planeta Gallifrey. 

De fora, apenas uma cabine de polícia usada nos anos 60 no Reino Unido. Por dentro, porém, a nave é muito maior e recheada de tecnologia alien. O que todos dizem quando entram na TARDIS pela primeira vez? "It's bigger on the inside" (é maior por dentro!!) !! 

Desse conceito, portanto, surgem portas com formato de TARDIS, que abrem para um mundo muito maior. Não pode faltar =)





















De casinha de gato à porta de geladeira, TARDIS pode ser tudo =)


A casa pode ser recheada de Doctors também. O Doctor, na verdade, é um só. Mas quando está prestes a morrer ele se regenera, com um novo rosto, novas características, mas sempre o mesmo louco da cabine azul ^^






E como todo herói tem também seus vilões, os inimigos do Doctor também podem estar presentes em elementos da decoração da casa ou em acessórios.




Os Daleks são esses robozinhos azuis do mal. Arqui-inimigos do Doctor

Sim, adoro uma boa ficção científica e Doctor Who é uma das de melhor qualidade. 50 anos em produção, fãs no mundo inteiro, simplesmente fantástica! Mas outro fator brilhante na série são suas frases, lições para a vida toda. Essas podem virar quadros, adesivos de parede, almofada...qualquer coisa =)

"Você quer armas? Estamos em uma biblioteca. Livros são a melhor arma do mundo. Esse cômodo é o maior arsenal que nós poderíamos ter. Arme-se!"

"Nós somos tão sortudos de ainda estarmos vivos para ver esse mundo maravilhoso. Olhe para o céu. Não é escuro e preto sem caráter. O preto é, na verdade, azul. E olhe lá! Azul mais claro. E sobrando pelas nuances de azul e preto o vento  se misturando pelo ar. E ali, brilhando, queimando, explodindo pelas estrelas! Você pode ver como elas mostram sua luz? Em qualquer lugar que olhemos, a complexa mágica da natureza radia diante de nossos olhos."

Todo tempo e espaço, em todos os lugares e em qualquer lugar. Todas as estrelas que já existiu. Onde você quer começar?"

"Você acha que já viu de tudo? Pense de novo. Do lado de fora dessas portas nós podemos ver qualquer coisa. Poderíamos encontrar novos mundos, monstros aterrorizadores, coisas impossíveis. E se você vier comigo, nada vai ser o mesmo de novo."

"As pessoas assumem que o tempo é uma estrita progressão de causa a efeito, mas, na verdade, por um ponto de vista não linear, não subjetivo, é mais como uma grande bola de 'wibbly-wobbly...timey-wimey'...coisas" - haha, a essência de Doctor Who em uma citação.

"O tempo não é reto. É todo "bumpy-wumpy". Há um monte de coisas entediantes, como Domingos, Terças e Quintas de tarde. Mas uma vez ou outra existem sábados."
"Eu sempre vou ser o otimista. O esperançoso de esperanças muito distantes. E o sonhador de sonhos impossíveis."


"900 anos de tempo e espaço, e eu nunca conheci ninguém que não fosse importante."

"Sabe, parece a mim que há muito mais do mundo que o olho mediano é permitido ver. Eu acredito que se você olhar com firmeza, há mais maravilhas que você jamais poderia ter sonhado sobre."
"Algumas pessoas vivem mais em 20 anos que outras em 80. Não é o tempo que importa, é a pessoa."
"Do meu ponto de vista, a vida é uma pilha de coisas boas e coisas ruins. As coisas boas nem sempre amenizam as coisas ruins mas vice versa, as coisas ruins não necessariamente estragam as coisas ruins e as tornam sem importância."

"Eu não estou correndo. Mas esse é um canto de um país em um continente em um planeta que é a esquina de uma galáxia que a esquina de um universo que está sempre crescendo e encolhendo e criando e crescendo e nunca permanecendo o mesmo por um simples milissegundo. E há tanto - tanto - para ver, Amy*. Porque passa rápido. Eu não estou correndo das coisas. Eu estou correndo para elas. Antes que apaguem e desapareçam para sempre."

"O universo é grande, é vasto e complicado, e...ridículo. E às vezes, ainda que muito raramente, coisas impossíveis
simplesmente acontecem, e nós as chamamos de milagres."
*Amy é uma das companions do Doctor. Ele normalmente viaja com companhias, que geralmente são mulheres, e frequentemente são humanas.

Espero que tenham gostado da seleção. E que decidam ver Doctor Who, hehe.

Tenham uma bom finzinho de semana e feliz ano novo, né?

Bjim!



Imagens tiradas do Google. Caso possua direito autoral sobre alguma delas, por favor, me avise, e darei os devidos créditos ou apagarei, se preferir.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...