
Essa noite sonhei com meu futuro. Sim, meu futuro ao lado do Gi.
Desde o momento que pensei em começar a escrever esse blog sabia que o site da Sexxxchurch ia ser de grande valia para contribuir com textos cristãos. Abaixo, o último texto que fala sobre casamento nesse site. Enjoy it
Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.
Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.
Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.
01. Porque eu quero, e quero muito.
Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)
02. Para deixar de ser o centro da própria vida
Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)
03. Não desonrar a Deus
Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”
04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.
Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)
05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor
Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida
A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4
06. Para rever suas prioridades
A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1
07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo
Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7
08. Filhos no tempo certo
Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.
09. Para respeitar e obedecer meus pais
Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.
Dentro do casamento as coisas mudam.
10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!
As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.
11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel
Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!
12. Para testemunhar
Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.
Bem, poderia começar esse blog de muitas maneiras, mas acho mais lógico começar explicando quais são seus objetivos. Escrevo isso alguns meses antes do blog ir realmente ao ar, mas creio que agora é o momento perfeito para isso.
O objetivo desse blog é ajudar jovens casais de noivos, com dicas de casamento. Vi muitos blogs sobre o assunto, e não pretendo ter o melhor, mas espero que ele seja útil para alguém. Além disso, como cristã, gostaria de compartilhar alguns momentos do meu namoro/noivado cristão. Falar das dificuldades, das alegrias, e de como Jesus é o mais lindo de todos.
Nesse primeiro post vale também contar nossa história né? Então vou contar, resumidamente claro.
Eu conheci o Gi quando eu tinha 13 anos. Na verdade, conheci primeiro um dos meus cunhados. E foi ele que me apresentou aos outros dois irmãos, sendo o Gi um deles. Isso foi numa festa. Provavelmente uma das minhas primeiras festas.
Nos tornamos bons amigos, começamos a trabalhar no mesmo ministério na igreja. Novembro passado, ao levar uns amigos em casa, ficamos no carro só ele e eu. Eu perguntei: “E aí?” querendo dizer na verdade onde eu poderia deixá-lo. Ele entendeu que eu estava cobrando uma atitude, já que há algum tempo eu já tinha percebido alguma coisa diferente entre nós, e me pediu em namoro. Foi uma gracinha, mas eu pedi uma semana para pensar.
Deus, que é muito lindo, foi me mostrando o caminho que nós percorremos, durante essa semana, e eu fiquei apaixonada por um dos meus melhores amigos. Quando disse sim, a gente orou por um tempo, para ter certeza de que estávamos fazendo tudo certo, e no dia 18 de novembro nos tornamos oficialmente namorados. Ele veio conversar com meus pais, e eu fiquei mais nervosa que ele, mas foi tudo lindo. Jesus é lindo, Ele supera todas as nossas expectativas.
O Gi já me pediu em casamento milhões de vezes, mas teve um dia (e eu não me lembro qual), que ele falou sério sobre o assunto, e nós nos tornamos informalmente noivos. Comecei a pesquisar coisas na internet, olhar revistas, sonhar muito com isso.
No dia 21 de junho (ou seja, hoje), combinamos um almoço entre nossas duas famílias, e lá pedimos a bênção dos nossos pais para continuar nessa caminhada. Eu tremia e suava frio tanto que estava com medo até de passar mal de verdade. Ele falou tudo, eu apenas consenti. Ainda não é o noivado oficial, mas resolvemos fazer isso para olharmos as coisas com mais calma, não fazer nada escondido. A bênção dos nossos pais é fundamental. E eles nos deram essa bênção. Continuamos nossa caminhada.
Queremos nos casar em um dia 7. Eu gostei muito. Sete é um número que eu gosto bastante. A soma dos algarismos dos dias que faltam para a data que queremos também dá 7. Bom dia para estrear o blog. E com isso acrescento um detalhe. Somos um casal de nerds, portanto, se encontrar nerdices nesse blog não se espante.
Até breve pessoas.