domingo, 21 de junho de 2009

Como tudo começou...


Bem, poderia começar esse blog de muitas maneiras, mas acho mais lógico começar explicando quais são seus objetivos. Escrevo isso alguns meses antes do blog ir realmente ao ar, mas creio que agora é o momento perfeito para isso.

O objetivo desse blog é ajudar jovens casais de noivos, com dicas de casamento. Vi muitos blogs sobre o assunto, e não pretendo ter o melhor, mas espero que ele seja útil para alguém. Além disso, como cristã, gostaria de compartilhar alguns momentos do meu namoro/noivado cristão. Falar das dificuldades, das alegrias, e de como Jesus é o mais lindo de todos.

Nesse primeiro post vale também contar nossa história né? Então vou contar, resumidamente claro.

Eu conheci o Gi quando eu tinha 13 anos. Na verdade, conheci primeiro um dos meus cunhados. E foi ele que me apresentou aos outros dois irmãos, sendo o Gi um deles. Isso foi numa festa. Provavelmente uma das minhas primeiras festas.

Nos tornamos bons amigos, começamos a trabalhar no mesmo ministério na igreja. Novembro passado, ao levar uns amigos em casa, ficamos no carro só ele e eu. Eu perguntei: “E aí?” querendo dizer na verdade onde eu poderia deixá-lo. Ele entendeu que eu estava cobrando uma atitude, já que há algum tempo eu já tinha percebido alguma coisa diferente entre nós, e me pediu em namoro. Foi uma gracinha, mas eu pedi uma semana para pensar.

Deus, que é muito lindo, foi me mostrando o caminho que nós percorremos, durante essa semana, e eu fiquei apaixonada por um dos meus melhores amigos. Quando disse sim, a gente orou por um tempo, para ter certeza de que estávamos fazendo tudo certo, e no dia 18 de novembro nos tornamos oficialmente namorados. Ele veio conversar com meus pais, e eu fiquei mais nervosa que ele, mas foi tudo lindo. Jesus é lindo, Ele supera todas as nossas expectativas.

O Gi já me pediu em casamento milhões de vezes, mas teve um dia (e eu não me lembro qual), que ele falou sério sobre o assunto, e nós nos tornamos informalmente noivos. Comecei a pesquisar coisas na internet, olhar revistas, sonhar muito com isso.

No dia 21 de junho (ou seja, hoje), combinamos um almoço entre nossas duas famílias, e lá pedimos a bênção dos nossos pais para continuar nessa caminhada. Eu tremia e suava frio tanto que estava com medo até de passar mal de verdade. Ele falou tudo, eu apenas consenti. Ainda não é o noivado oficial, mas resolvemos fazer isso para olharmos as coisas com mais calma, não fazer nada escondido. A bênção dos nossos pais é fundamental. E eles nos deram essa bênção. Continuamos nossa caminhada.

Queremos nos casar em um dia 7. Eu gostei muito. Sete é um número que eu gosto bastante. A soma dos algarismos dos dias que faltam para a data que queremos também dá 7. Bom dia para estrear o blog. E com isso acrescento um detalhe. Somos um casal de nerds, portanto, se encontrar nerdices nesse blog não se espante.

Até breve pessoas.

4 comentários:

  1. Aiaiaiaiaiaiai o.O

    Vc contou tudo mesmo =P

    Bem... essa é a minha namorada/noiva

    Te amo, loirinha ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que lindooo!! :)

    E que venham os posts lindos, dúvidas e decisões até o casamento! :) Quero ler tudinho...

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Tb te amo Gi

    E valeu pelo apoio Mah!!

    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi... amei o blog...!
    Legal encontrar mais um casal nerd e cristao por ai... [combinação nao ta facil de se ver, ne...rsrs]
    Eu AINDA nao vou casar [em breve]..mas ja que um dia vamos, ne [tem q fazer facul.. emprego.. e tal, primeiro]hehehe... ja dei pra pesquisar.. aushaaushuahs...
    Bom... nerds in love e o teu blog ja estão entre minha principais fontes..rs..
    Td de bom, Deus te abençoe e to torcendo pelo casório!!:D
    btw, qndo vai ser?

    fica com Deus!
    bjos!
    Aline


    [[achei aki um lugar mais apropriado pro comentario, do que la... ou whatever... hehe =P ]]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...