domingo, 25 de abril de 2010

Todos os dias eu penso em seis coisas impossíveis para fazer antes do café da manhã


E rufam os tambores...tan-tan-tan-tan-tan

Essa é a primeira postagem digitada diretamente no meu bebê ^^

Ele chegou dois dias antes do previsto, dia 14/04, mas eu nem sei porque não vim aqui antes.

Anyway. Eu vi Alice no país das Maravilhas, de Tim Burton, na quinta-feira, ou na sexta, já que foi 00:01. Enfim, foi na pré-estreia. O filme é perfeito!!!

Não vou contar detalhes, para não atrapalhar a surpresa de ninguém, mas o título da postagem é uma frase do filme. Uma frase marcante do filme. Ou pelo menos foi muito marcante para mim. Ultimamente tenho sido muito elogiada pelo meu cabelo, dizem que está enorme e tal. Eu fico feliz e triste ao mesmo tempo com esse elogio. Feliz porque...porque oras, é um elogio!! E triste porque parei de cortar meu cabelo no dia em que o Gi me pediu em casamento. Desde lá já adiamos nossa primeira data prevista para o casório, por total falta de condições. E, apesar de acreditar que vai dar tudo certo até a nossa nova data, fico triste porque eu ganho apenas um salário mínimo, totalmente comprometido com dívidas minhas e com ajuda à minha família, que passa por uma das suas piores fases da história, e o Gi não está trabalhando. O fato de nem estarmos noivos oficialmente ainda, porque não temos $$ nem para as alianças, nos deixa muito chateados.

O filme foi como uma luva para mim por causa dessa frase. Tomei como lema para minha vida mesmo, porque, afinal, acredito no Deus dos impossíveis. Quem acreditaria que um gago poderia salvar uma nação inteira da escravidão? Ou quem acreditaria que uma idosa estéril poderia ser mãe de uma nação inteira? E que loucura é pensar que uma virgem deu a luz ao Salvador do mundo? Portanto, a partir de hoje, e está registrado agora, todos os dias eu vou pensar em seis coisas impossíveis antes do café da manhã...e mais outras seis antes do almoço (também do filme, rs).

Sem contar detalhes do filme fica até difícil mostrar a intensidade que essa frase tem no próprio filme, mas de qualquer forma acredito que vocês entenderam o que quis dizer. Inclusive, todos os dias em que tiver oportunidade vou listar minhas seis, ou doze coisas impossíveis para se fazer aqui no blog. Nem todas vocês talvez entendam, mas serve de incentivo para mim mesma. E serve de aviso prévio que alguns deles vão ser constantes.

Começando, já que é madrugada de domingo e quero começar bem a semana, aí vai a primeira lista:

DOMINGO

1. Acordar cedo para encontrar o Gi e irmos para o curso de noivos, já que vou dormir bem tarde.
2. Preencher os formulários de uma amiga antes de encontrá-la.
3. Conversar com o Lucinho.
4. Demonstrar força em casa, mesmo sabendo que não tenho nenhuma.
5. Publicar um texto bacana no TrintaeTrês
6. Casar com o Gi na data prevista.

5 comentários:

  1. Olá querida, tudo bem?
    Achei o seu blog uma graça! Tenho acompanhado blogs de noivas espalhadas pelo Brasil e gostei muito do seu blog. Parece que a gente vira amiga (mesmo sem te escrever antes e você não me conhecer!). Olha, queria te mandar um email pra contar de um evento que estou organizando em Niterói/RJ para noivas, I Encontro Para Falar de Casamento. Queria contar contigo na divulgação do evento. Se puder, me escreve ou entra no nosso blog: www.parafalardecasamento.blogspot.com
    Beijos,
    Shirley Yanez

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,tudo bem?Leio o seu blog,só que nunca comentei,rs...Ele é lindo!Me identifiqei com o que vc falou,que Deus é o Deus do impossível,estou com data marcada e a situação tbm não está muito boa financeiramente...Mas o meu Deus é o Deus provedor,e Ele está provendo tudo,é incrivel!Caso em setembro,só falta 4 meses...tem hora que bate o desespero,mas é só a gente olhar pra Ele e não se prender as coisas terrenas.Bju

    ResponderExcluir
  3. Daniela,

    Desejo siceramente que seu casamento seja como sonhou ou sonha rs!
    Quem confia no Senhor deve descansar nele!
    É isso que eu tenho vivenciado, me caso este ano também, voltei a trabalhar agora e apesar de tudo Deus tem suprido TODAS as minhas necessidades.
    Estou certa de que Ele realizará o desejo de seu coração!

    Vai dar certo!

    bjão,

    Camila

    ResponderExcluir
  4. Minha linda... É isso, sonhe e ACREDITE...
    Tudo vai sair como vc sempe quis...
    Ainda não assisti esse filme, mas no original, lembra que o Gato fala pra Alice que se ela não sabe pra onde ir qq caminho serve? Pois é... vc sabe pra onde quer ir. Isso é o mais importante..Agora só falta encontrar o caminho... Mas tenho certeza que vai encontrar um... Muito boa sorte pra vcs dois!!

    ResponderExcluir
  5. Casar não deve ser algo fácil...assim como realizar 6 obras impossíveis antes do café da manhã. Porém as duas coisas são mágicas e tornam a vida muito mais divertida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...