segunda-feira, 6 de junho de 2011

O amor nas histórias em quadrinhos.


E haja suspiros, beijos, abraços e muita paixão. Mas também sofrimento, brigas, separações, tragédias, desatinos, traições e outros riscos a que os casais estão sujeitos em seus relacionamentos. Afinal, quem disse que a vida dos namorados nas histórias em quadrinhos é fácil?
Gibis de romance fizeram bastante sucesso até meados da década de 1970. Editoras de grande porte, como Marvel DC Comics, também apostaram nesse segmento e ainda hoje, em menor escala, publicam quadrinhos com essa temática. M
Relembre agora alguns dos mais celebrados pares românticos dos gibis e entenda que o amor, além de tão lindo quanto afirmam os apaixonados, pode ser ainda mais emocionante nas páginas de uma revista em quadrinhos.
Clark Kent e Lois Lane – O casameno foi um acontecimento histórico não apenas nos quadrinhos, mas também na vida real. O assunto ganhou destaque em jornais, revistas e TVs de vários países. E não foi só após esse evento que Lois Lane ganhou importância. Apesar de suportar por anos a fio a pecha de “namorada do Super-Homem”, a personagem estrelou sua própria revista em quadrinhos durante quase 20 anos.
Kit Walker e Diana Palmer – O primeiro herói mascarado dos quadrinhos foi também o primeiro a se casar. Nesse caso, o Fantasma tinha mesmo que apressar o matrimônio, ou a linhagem do Espírito-que-Anda teria sua continuidade ameaçada. O matrimônio teve convidados ilustres.
Mandrake e Narda – Os personagens trocaram alianças um ano depois do enlace matrimonial do Super-Homem (talvez a iniciativa do Homem de Aço os tenha inspirado a “juntar os trapos”). E antes que os piadistas de plantão pensem bobagens, é melhor avisar que o poderoso mestre do ilusionismo não lançou mão de qualquer truque para enganar a bela Narda. Eles estão realmente casados e o “registro” data de 27 de janeiro a 4 de agosto de 1997, período que duraram os preparativos na história publicada em tiras de jornal, nos Estados Unidos.
Coringa e Arlequina – O “Pudinzinho”, ou melhor, o Palhaço do Crime fica ainda mais perturbado com a presença da ex-psiquiatra Harleen Quinzel. E não é de se estranhar, pois só mesmo uma pessoa mais louca que o Coringa para se apaixonar por ele.
Matt Murdock e Elektra… e depois Karen Page – Grande amor do herói cego Demolidor, Elektra Natchios virou mercenária e ainda foi assassinada na frente do Homem sem Medo. Depois, foi a vez de Karen Page sucumbir às drogas e partir deste plano terreno, deixando o vigilante da Cozinha do Inferno com mais uma namorada morta em sua lista de infortúnios.
Kyle Rayner e Jade… e depois Donna Troy – O Lanterna Verde (agora Íon) que substituiu Hal Jordan estreou nos quadrinhos vendo sua namorada Alex morrer. Depois, sofreu com a morte de Jade e Donna Troy.
Peter Parker e Gwen Stacy – Sem querer entrar na vida pessoal de um ícone como o Homem-Aranha, mas o pobre coitado sofreu duas traições. Uma, a cargo de Mary Jane, talvez ele ainda nem saiba; a outra, cortesia da falecida Gwen Stacy, só há pouco tempo chegou ao seu conhecimento. E o pior é que a antes pudica moça o traiu com o pior inimigo do Escalador de Paredes, ninguém menos que o Duende Verde. Os afeitos a fofocas podem saber mais sobre isso nos gibis Homem Aranha #41 a #46, publicados pela Panini Comics em 2005.
O amor está no ar, está ao nosso lado,pode estar onde menos esperamos, logo ali virando a esquina, pode estar nas histórias e quadrinhos… e também pode estar nas canecas da Stone, quem sabe vcocê conquista o seu dando uma caneca supimposa de presente para aquela pessoa especial.
Abraços amorosos :)

Como podem ver, roubei descaradamente do blog da Stone, loja de canecas muito legal ^^

5 comentários:

  1. Comassééém!?!
    Faltou meu casal preferido: Vampira e Gambit!!!
    Eu tinha uma edição super antiga da finada Wizard que falava sobre os casais dos quadrinhos, vou ver se acho na próxima vez em que for na minha mãe...

    [Revelando que fui uma adolescente nerd que colecionava quadrinhos...]

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post, dá pra relembrar quando eu lia quadrinhos!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Nesse eu vou comentar e dizer que... faltaram millhares de casais (pra não falar da defazagem com relação ao Lanterna Verde).
    Infelizmente, faltou (Talvez) o casal mais importante dos quadrinhos. Um verdadeiro "não ata e nem desata". Mônica e Cebolinha. Esses sim, quando casarem, terão uma edição especial em cada jornal brasileiro, blog, portal, TV, além de especiais com duas horas de duração no Fantástico, Globo Reporter, Programa do Jô, Domingo Espetacular e no Ratinho...

    Vai um link de um possível spoiler ^^

    http://diariodemarcella.blogspot.com/2011_05_01_archive.html

    Já falei que sou fã de quadrinhos?

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de compartilhar com voçês um desafio:
    Desafio do Dia dos Namorados 2011 - 30 dias amando todos os dias - Início 12/06/2011.
    Esse blog é para desafiar a principalmente as mulheres a manterem relação sexual por 30 dias consecutivos.
    Certamente isso será um ótimo presente de Dia dos Namorados.
    Desafio a todos, aos casados a 1 ano, 5 anos, 10 anos......... 40 anos.
    Vamos apimentar nossos relacionamentos, fazer coisas diferentes e inusitadas com o objetivo de promover o desejo em nós e em nosso parceiro.
    Entre nessa você também!
    Acesse o Blog:
    http://desafiodosnamorados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dani, pra mim o demolidor sempre vai ser da Elektra e o Peter Parker da Mary Jane!!!!

    Rsrs a Carol lembrou bem, falou a Vampira e o Gambit! ADORO!!!

    Ahhh e aproveitando o gancho do Giovanni, até que enfim o cebolinha e a monica se beijaram né?!

    BJs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...