segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dicas de alguém que está há muito tempo na estrada

Apesar de meus poucos quase 24 anos (haha) eu tenho uma certa experiência nesse mundo casamentício. Desde 2009 estou ligada nesse mundo, apesar de o meu grande dia ainda não ter chegado. E com esses anos, aprendi algumas coisas, que muitas já devem saber, e tantas outras nem faziam ideia, por isso resolvi fazer esse post. Espero que ajude.

#1: Pesquise tudo na internet sobre seus fornecedores (inclusive cerimonialista) - referências, preços, reclamações mais frequentes...se possível, entre em contato com recém-casadas que usufruíram dos serviços desses fornecedores e peça a opinião delas.

#2: Conte com a ajuda de uma cerimonialista. Apesar de eu sempre ter pesquisado e descoberto tudo sozinha, sempre tive tempo pra isso. Se você trabalha muito ela será fundamental. Não é que a pessoa vai montar seu casamento todo, sem te consultar. Pelo contrário, uma boa cerimonialista vai tentar descobrir o máximo sobre você para te ajudar a montar seu casamento dos sonhos.

#3: Não se chateie com pessoas colocando pressão para que o casamento saia logo. É a ordem natural das coisas. Se estamos solteiros as pessoas perguntam quando vamos namorar, se namoramos perguntam quando vamos ficar noivos, daí perguntam quando vamos casar. E não ache que vai acabar com o casamento, porque daí vão começar a perguntar quando vai ter um filho, e depois que tiver o primeiro perguntam quando vão arrumar o segundo, e por aí vai, rsrs. É chato? É, demais, principalmente se você está com dificuldades pra realizar esse sonho, parece que enfiam uma faca no seu rim toda vez que perguntam isso. Experiência própria. Mas o único jeito de lidar com isso é não perder o bom humor e entrar na inconveniente brincadeirinha.

#4: Não desista dos seus sonhos. Acho isso super importante. As pessoas vão te dizer pra não fazer festa se você quiser festa e pra fazer se você não quiser. Vão mandar você viajar pra praia se você gostar de frio e vice-versa. Enfim, pessoas gostam de dar palpites. Claro, se VOCÊ achar que pode abrir mão de alguma parte do seu sonho sem ficar eternamente  frustrado por isso, porque acha que vai conseguir substituir por algo mais é outra história. Mas não desista com os baldes de água fria que vai ganhar nessa caminhada rumo ao altar.

#5: Olhe tudo com antecedência, muita antecedência! Hoje em dia, diria que o prazo mais seguro pra planejar um casamento são dois anos. Isso mesmo...parece muito, mas é tempo suficiente pra você conhecer a fundo os fornecedores, garantir aquele que você quer e ainda partir para planos B caso ocorram imprevistos, sem que haja prejuízo significativo para seu sonho.

Acho que poderia dizer algumas coisas mais, mas isso já é o básico suficiente para sobrevivência. É bom que ainda estamos no começo do ano e dá pra aproveitar isso o ano todo, haha.

Bjim!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...