quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A Mesa do Bolo

Uma leitora do Blog me perguntou o que não pode faltar na mesa do bolo e eu pensei em fazer esse post explicativo sobre como montar esse importante elemento da festa.

A mesa do bolo dá o tom principal da festa. Os convidados geralmente querem tirar fotos dela e ela basicamente conta qual é o estilo do casamento.

Por isso, a mesa deve combinar com o estilo da festa ou, mais ainda, determinar o estilo da festa.

Se a festa for mais rústica, por exemplo, uma mesa de bolo de madeira fica linda:




Agora, vamos dizer que é uma festa noturna, num salão, com boate e tudo mais. Mesas de vidro combinam com o glamour da ocasião:




A mesa do bolo, como vocês devem ter notado pelas fotos, é composta por:

* Bolo (claro, haha) - hoje em dia muita gente troca por cupcakes ou mini-tortas também.





* Decoração - e daí é importante que essas flores/arranjos combinem com os escolhidos para as outras mesas. O maior arranjo vem justamente nessa mesa. A mesa dos convidados deve conter algo semelhante, porém mais simples e menor (afinal, queremos que os convidados possam conversar sem ter um mega arranjo no meio do caminho).

* Doces - Algumas pessoas colocam todos os doces da festa na mesa do bolo, algumas preferem colocar apenas alguns, outras colocam tortinhas/cupcakes. O importante é ter algo para complementar a decoração ali. E o que vai ser esse complemento depende muito do que vai ter nas outras mesas da festa. Terá uma mesa com tortinhas ou biscoitinhos? Terá uma mesa de docinhos e guloseimas em geral? Responder essas perguntas podem te ajudar a definir o que vai ser o complemento da mesa central da festa.

Bom, acho que é isso. Eu não sou profissional, apenas acompanho esse mundo casamentício há muitos anos, hahaha. Espero ter ajudado à Andressa Vieira e a todas as demais leitoras e leitores que chegaram até aqui =)

Eu já fiz alguns posts com dicas de bolo, confiram aqui ^^

Abraços, pessoas!


18 comentários:

  1. Amo decoração rústica, adorei suas dicas.

    Bjão

    www.imell30.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo decoração rústica, adorei suas dicas.

    Bjão

    www.imell30.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse post.
    Realmente eu sempre fico pensando em como vai ficar mais bonita a mesa do bolo! Esse é um dos itens essenciais quando se trata de festas/recepções de casamento.
    Adorei o seu blog, flor. Estou acompanhando ele diariamente. ;)

    http://detalhesdonossocasamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO!! Realizamos
    Aluguel de Bolo Fake
    , facilita muito a decoração de uma festa. Temos vários modelos e temas para noivado, chá de bebê,
    Bolo Fake de Casamento e infantil, Bolo Fake Frozen e vários outro.. Acesse: www.bolofakecenografico.com.br ..acesse: Aluguel de Bolo Fake

    ResponderExcluir
  5. Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo:(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (D.C.S.P.R.) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que (D.C.S.P.R.) venha para MIM , afaste todos aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela (D.C.S.P.R.)não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo e nos mínimos detalhes nessa festa de casamento, fiquei mega apaixonada!

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião a festa de casamento merece ter uma mesa de bolo excelente que chame atenção dos convidados.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, adorei a ideia, dicas incriveis para o buffet zona norte sp casamento, amamos esse tema top demais

    ResponderExcluir
  9. Estava a procura de um conteudo assim para a buffet em santana amei as ideias, parabens pelo trabalho de vcs, amamos o blog, recomendo essa escolha, amamos

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem? Sou cantor e tenho um pacote promocional para casamento, gostaria de ver como fazer para publicar no seu blog, dá uma olhada e veja se é possível, por favor: https://www.cantorfelipemedeiros.com/post/pacote-promocional-para-casamento

    ResponderExcluir
  11. Amo tudo que é relacionado ao universo de casamento, desde o bem casado até as cerimônias criativas que os noivos montam

    ResponderExcluir
  12. Grande alberino! Ringraziamenti per richiedere tempo scrivere qualcosa che sia realmente degno lettura. Trovo troppo spesso lInfo inutile e non qualcosa che sia realmente relativo. Ringraziamenti per i vostri duri lavori.
    Hi there, how do i subscribe to your RSS Feed? Gives thanks
    With all the doggone snow we have had as of late I am stuck indoors, fortunately there is the internet, thanks for giving me something to do.
    That was interesting . I love your quality that you put into your post . Please do move forward with more similar to this.
    I just added this website to my bookmarks. I enjoy reading your posts. Tyvm!
    love-binding-spell-caster

    ResponderExcluir
  13. F*ckin' remarkable things here. I am very glad to see your post. Thanks a lot and im looking forward to contact you. Will you please drop me a e-mail?
    Awesome post ! Cheers for, writing on this blog page mate. I shall message you again! I didnt know that!
    can get most fancy and also blend it, but I need something positive quick being The mornings by use of my thing To college a lot went its something I can only mix by water as well as proceed, I will as believe invest on it!! as well as long as buyersre as things are, Heres how are you like this this? may buyers advocate me taking this into The morning time, a warm or hot environment my breakfast replacement? Thank end users

    Brother Ink Cartridges

    ResponderExcluir
  14. Minh Farfalla
    As a newbie to the internet, this info has proved to be particularly helpful. Thanks!
    I want to take this moment to say that I really love this blog. It has been a good resource of information for me in my research. Thank you so much.
    Hai bisogno di un lavoro part time ti consiglio il qui presente sito web. Cerchi telelavoro online?
    600 high authority UK directory submission and 400 search engine submission

    ResponderExcluir
  15. Found your site on Reddit today and really liked it.. I bookmarked it and will be back to check it out some more later.
    Several of the factors associated with this weblog publish are usually advantageous nonetheless had me personally wanting to understand, did they seriously suggest Sarah Berger

    ResponderExcluir
  16. what does your dad think xD Anyway, in my language, there are usually not a lot good source like this.
    Please inform me it worked right? I dont want to sumit it again if i shouldnt have to! Either the blog glitced out or i am an fool, the second possibility doesnt shock me lol. thanks for an incredible weblog! Anyway, in my language, there are not much good source like this.
    sodium hypochlorite amazon
    china air purifier
    korean air purifier brands

    ResponderExcluir
  17. I'm having a little issue I cant subscribe your feed, I'm using google reader fyi.
    Just thought I would comment and say superb theme, did you create it yourself? Looks really good!
    shopbymark

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...