sexta-feira, 4 de março de 2011

A saga da escolha da data


Vi no blog da Bel um artigo sobre dicas para escolha da data perfeita para o grande dia de nossas vidas (excelente artigo, recomendo super), e me lembrei da saga que foi escolher minha data, daí resolvi compartilhar com vocês (para aquelas que não sabem).

Bem, tudo começou lá em sei lá quanto de 2009 quando, com pouquíssimos meses de namoro, o Gi me pediu em casamento pela primeira vez (porque antes do noivado ele já me pediu nesse dia, depois no natal me deu um cartãozinho fofo...) e fomos definir nossa data, coisa que eu, inexperiente noiva (?), julgava ser a mais importante para definição de tudo - e de fato é.

Eu adoro números, combinações numéricas e afins. E de todos os números do mundo o meu preferido é o 7. Soa bem, é o número que alguns teólogos afirmam ser o número da perfeição divina, enfim, se fosse um doce, o 7 seria o chocolate. E queria que fosse num sábado (parentes no interior, aquela coisa)

Pensamos em planejar o casamento com mais ou menos um ano de distância e, desempregados os dois (eu ainda estudante em horário integral), resolvemos marcar no dia 07 de agosto do ano seguinte. Até achei no Orkut uma noivinha que se casaria no mesmo dia que eu. Nesse meio tempo fui conhecendo a blogosfera noivística, me apaixonei pela Mah e seu Nerds in Love, pela Sam e seu Casando sem Grana, dentre outros.

Só que os empregos não surgiram de forma fixa e não teríamos grana para realizar nosso sonho. Então adiamos para a próxima data 07 viável, dia 7 de maio de 2011. Bonitinha a data, mês das noivas e tal, mas lá para meados de 2010 vimos que não seria possível também, apesar de estarmos empregados.

Fomos então para a próxima data 7 bacana, dia 7 de janeiro de 2012. Depois de alguns meses me lembrei que janeiro é o mês da estação que mais odeio no ano - o verão (sim, às vezes me pergunto se sou brasileira, rs). Além do calor insuportável ainda por cima era mês de chuva, e nosso casamento será de campo. Além do mais, a grana novamente não iria dar, pois ficamos desempregados de novo.

Então adiamos - e decidimos que esta seria mesmo a data, não importasse se tivéssemos que abrir mão de algumas coisas - para o dia 07 de abril de 2012. Ficamos noivos oficialmentes, informamos a alguns amigos a data, eu coloquei o contador aqui no blog. Daí em uma festa da família do Gi descobrimos que a prima dele se casa no dia do casamento da Fran, dia 14 de abril de 2012. A família reclamou de dois presentes, dois vestidos, dois tantas coisas tão próximas, que resolvemos adiar.

Então, veio a data perfeita, que papai do céu separou pra gente. Dia 07 de julho de 2012. É época de Olimpíadas, eu sei, mas não mudo (#BirraModeOn). É inverno, raramente chove, é mês de tulipas, é inverno e é frio. Ah, e é inverno, rs.

E assim será. Até lá vocês acompanham tudo que acontece nas nossas vidas de noivos (e depois em nossas vidas de casados, rs - como se eu fosse me "desapaixonar" pelo mundo noivístico).

Bjim!!

9 comentários:

  1. Daniiiiiiiii. Tb gosto mto do 7 e a data do meu casamento será dia 07 de abril de 2012 (tomara que não mude e se mudar, que seja pra adiantar).

    Bjm e bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dani, que difícil né?!
    hehehehe

    o meu foi simples pq o nosso primeiro beijo foi de 07/07/07 *.* lindo né? hehehe
    aí queria que nosso casamento fosse na mesma data 07/07 aí olhei no calendário e em 2011 ia cair na quinta!! aí fiquei pensando: tomara que 2012 seja ano bissexto!!! pra poder cair no sabado e quando olhei era! fiqueeei mtoo feliz, já avisei o noivo e pronto tava decidido hehehe

    beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua história, Dani.
    Mas que bom que tudo se encaixou... e não importa o quanto vocês gastem na festa, seja simples ou super chique, o que importa é o que está dentro de vocÊs, e tenho certeza de que será uma noite inesquecível!
    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo! Menina, conheci seu blog hoje e fiquei um tempão aqui lendo, adorei!

    Vou voltar sempre! Acabei de casar, mas ainda não adianta, que não dá p/ sair do mundo dos casamentos!

    Beijos
    Grazi

    www.noivices.com.br

    ResponderExcluir
  5. "É nóis em julho!"

    Casar em julho é TUDO DE BOM!
    Quer motivo melhor que as tulipas?!!! rsrsrs

    Minha escolha da data foi baseada no dia que começamos o namoro, mas só o dia, 24, casamos depois de 4 anos e 7 meses de namoro!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei seu blog, estamos montando uma comunidade de blogs para casamento,


    Conheça meu blog http://casamentoefesta.blogspot.com/
    e aproveite para se cadastrar no portal Casamento de Vantagens.... em breve as melhores vantagens para casamento com matérias, compra coletiva, cupom fácil, blogs (inclusive o meu).
    acesse: http://www.casamentodevantagens.com.br/

    no site quem se cadastra agora concorre a 200 reais em créditos

    beijos

    Dani

    ResponderExcluir
  7. A escolha da data é o que mais da frio na barriga.. porém tem que bater com tudo que se quer fazer né...

    ResponderExcluir
  8. Realmente o mês de julho é muito bacana, ainda masi porque o índice de chuvas é muito baixo nessa época e festa com chuva não rola...

    ResponderExcluir
  9. Julho é um mês ótimo para casar, mas ainda acredito que dezembro seja o mês de maior demanda, muito por causa do 13º salário que muitos recebem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...