quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma história em três partes: a viagem


Terminei dizendo que peguei carona com os donos da nova pensão que eu estava. Só que não avisei pra ninguém, a não ser o Gi, que eu estava voltando. Cheguei em casa de surpresa e mamãe até chorou. Curti a família na semana do feriado de 7 de setembro e na segunda de manhã da semana seguinte voltei pra Divinópolis.

E aí era pra valer, pra passar o mês todo. A primeira semana de trabalho foi bem tranquila, curti super os pacientes, apesar de ter me perdido trilhões de vezes pela cidade (e com isso gastei mais da metade do cartão de ônibus que ela tinha me emprestado). Mas o primeiro fim de semana foi torturante. Engraçado que naquela primeira semana eu estava sentindo muita falta de casa, mas dessa vez eu sentia falta da minha casa. A saudade dos meus filhos que ainda nem sonham em nascer foi tão grande que as lágrimas não conseguiram ficar dentro dos olhos. E a saudade do Gi...meu Deus, como eu estava sentindo falta dele. Mas era um sacrifício pra eu ter como sobreviver por um tempo, então era necessário.

Apesar dessa pensão ser completamente diferente - a d. Maria Helena e o seu Alvim são o casal mais fofo do mundo, foram praticamente meus pais nesse período - trabalhei a segunda semana bem desanimada, ainda mais com muitas faltas dos pacientes (eu receberia por consulta). Mas fui melhorando ao longo da semana e o fim de semana foi até bem divertido. Comecei a terceira semana bem animada porque sabia que era a penúltima. Já sabia andar pela cidade e tinha criado intimidade com os pacientes.

Chegou a última semana e eu resolvi que precisava voltar diferente. Meu cabelo, que eu estava deixando crescer pro casamento, não via um salão há mais de ano, então marquei um salão pra fazer unha, sobrancelha e cortar o cabelo. Mas o paciente que me pagava toda semana (ah, é verdade, só consegui passar o mês lá por conta dos pacientes que pagavam semanalmente) não tinha pago, então fui toda tristinha desmarcar o salão. Queria muito fazer essa surpresa pra todos, principalmente pro Gi, mas teria que ficar pra minha volta pra casa. No fim consegui economizar e manter o corte, e todos adoraram.

Mas como eu sempre sou mais adepta de "fotos falam mais que palavras", vamos às fotos de Divinópolis:

Lá tem até Cristo Redentor =D

Uma cidade com uma lei dessas tem que ser respeitada, né? hehe

Esse é o Lupe, cachorrinho dos donos da pensão, muito fofo =)

Foto tirada do celular com muito zoom dá nisso. Essa lanchonete tem em cada canto da cidade. Eu comi lá só uma vez. Essa aí é a que tem no shopping da cidade.

Vista da cidade, fim de tarde, da janela da minha cozinha

Morar sozinha sem comer miojo é pecado né? kkkkkk. Receita: miojo de galinha caipira, requeijão, salsicha e azeitona. E um copo de suco de uva pra acompanhar (mas eu quase morri pra comer isso tudo...coisa demais)

Museu Histórico da cidade, a recepcionista era uma graça

O museu fica nessa praça, a praça da Catedral

Nesse dia andei demais pra achar essa casa, foi na última semana, cansei pro resto da vida,rs

E essa foi a nova Dani que voltou de Divinópolis. O cabeleireiro disse: "e se a gente fizesse umas mechas, só na franja, por minha conta, o que você acha?" Eu respondi: "ué, se é por sua conta, bora", rsrs. Mas curti mesmo o resultado. 

4 comentários:

  1. Eu sumi, confesso
    mas tá dificil de postar e visitar todos os blogs queridos hehe

    adorei seu novo visual, cortou o cabelo tb?!!! ficou lindo

    ah, lembrei de vc:
    http://pequenanoiva.blogspot.com/2011/10/casamento-nerd.html

    bom fds
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do teu blog.
    Olha também estou a desenvolver um blog sobre casamentos e gostaria de saber quais os sitios para casar na área de Belo Horizonte que tenham um link para eu poder postar no meu blog.
    vou dar uma olhadela na tua lista de blogs.
    bjs
    Luar

    ResponderExcluir
  4. Oi Luar,

    muito obrigada pela visita.
    Me passa seu e-mail que eu te passo essas informações ok?

    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...