segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O pai da noiva




Esse eu vi também no Planejando meu casamento, e foi feito em homenagem aos pais, pelo dia dos pais. Então eu fiz meu próprio texto, já que, no original, a autora conta como foi a experiência dela em seu próprio casamento. Em suma, eu me inspirei no post e fiz o meu, rs.

Geralmente, a mãe é mais envolvida nos preparativos do casamento da filha. Vai junto na prova dos doces, ajuda a escolher a cor das flores, dá dicas sobre o vestido… Mas o pai da noiva tem um papel fundamental no casamento, que é só dele: entrar com a filha na igreja e levá-la ao altar!
Imagine só, por um instante, tente se colocar no lugar de seu pai. Você encontra um dia a mulher de sua vida, se casa. Parecia que aquele seria o melhor momento de sua vida. Na volta da lua-de-mel você volta ao trabalho, à rotina. Um dia, alguns anos depois, sua esposa lhe traz uma notícia, aquela notícia que irá bambear suas pernas: "Estou grávida!" 

Os meses da gestação se passam, você então descobre que é uma menina! Meu Deus, uma menina! Você segura aquele pequeno ser indefeso pela primeira vez, e as lágrimas correm em silêncio. Ela começa a crescer, fala sua primeira palavra: "Papai"


Você vê os primeiros passos, a entrada na escola, os amiguinhos...o primeiro namorado. De repente você se sente inseguro, sem saber que rumo aquilo irá tomar. Passam-se alguns anos e o pedido. "Sr fulano, gostaria de ter a honra de ter a mão de sua filha em casamento" . O que responder? Ele é um bom rapaz até, mas é sua princesa, sua menina, como abrir mão dela assim? Tudo bem, você concorda que, se é pra abrir mão dela, que seja com aquele fulano.

Nos preparativos você participa eventualmente, contribuindo financeiramente. Afinal, saber a diferença de pérola, gelo, branco, off-white...isso é coisa para as mulheres da casa decidirem. Mas chega o grande dia. Você fica mais perdido que o dia em que sua esposa avisou que era a hora da criança chegar. Tenta segurar as lágrimas nos olhos, dá a mão à sua princesa (que está mais princesa do que nunca) e caminha em direção ao altar. Um beijo na testa dela, uma recomendação ao noivo para que cuide dela direito, e fim. Ela agora está sob responsabilidade de outro homem.

E claro, haverão visitas, e depois os netos, mas tudo até o dia do casamento não passará de lembranças.

Claro, eu tinha que supor uma situação. É claro que nem todos os filhos nascem assim, e nem todos os pais sentem isso. Mas eu, no lugar do meu pai, acho que me sentiria assim, rs.

E é isso, parabéns atrasado mesmo aos papais das noivas!

Bjim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...