domingo, 15 de maio de 2011

I'm back!!

Olá pessoas lindas do meu coração de quem eu sinto tanta saudade.

Tenho dois posts programados para essa semana. O primeiro, esse, é pra explicar meu novo sumiço, o de amanhã é pra contar o que achei do casamento real (que propositalmente iria contar agora mesmo, quando o assunto já saiu da mídia, rs).

Pois bem, sumi porque era final de trimestre na escola e vocês não têm noção da correria que é...e porque meu período lá estava acabando. Não lembro se cheguei a comentar aqui, mas eu estava lá apenas em caráter de substituição de uma professora que estava de licença maternidade.

Estive um pouco desanimada com o casamento também, o que me afastou daqui principalmente. Nada com o noivo e eu, mas é que estava (talvez ainda esteja) um pouco desanimada porque nada parece dar certo pra gente. Todo mundo ganha muitas coisas, tem ajuda de muita gente. E nós dois somos apenas nós dois, mais ninguém pra ajudar, apesar de todos os meus sonhos. Enfim, logo eu supero isso, eu sei, porque não é a primeira vez que eu passo por isso (coisa de quem está noiva oficialmente há 6 meses, mas que não oficialmente desde 2009).

Gente, minha despedida hoje foi muito linda. Fiquei super emocionada e custei a segurar as lágrimas nos olhos.

De manhã a turminha fez uma festa surpresa, algumas meninas choraram bastante e uma disse que eu tinha sido como uma mãe pra eles. Outra completou dizendo que se eu tinha sido uma mãe pra eles, eles não iriam abandonar a mãe de qualquer jeito, e fizeram um abaixo-assinado pra eu ficar. Foi difícil mantê-los quietos, porque eles começaram, ao estilo de "We will Rock You", a bater nas mesas e gritar "Fica, fica". Depois começaram a gritar "melhor professora do mundo, melhor professora do mundo". E quando, depois de duas pessoas já terem entrado pra dar bronca por causa do barulho que eles estavam fazendo, eu tentei "ameaçar" em chamar o diretor eles ficaram ainda mais ouriçados. Afinal era o que eles queriam né, chamar o diretor pra pedir pra eu ficar, rs. Ganhei uma toalhinha de mesinha de canto, uma gracinha. No final, as meninas desceram da aula de dança e vieram me abraçar de novo. Na saída pro almoço um dos meninos disse: "fessora, você não vai sair não, tia Ana (coordenadora) disse que você vai ficar".

Um dos meninos da tarde me viu na rua e correu pra me dar um abraço. O surpreendente é que ele é daqueles meninos que não gostam muito de abraços, beijos e essas coisas.
De tarde pego a turma depois do recreio. Então voltei já com festa (essa eu já sabia porque eles tinham me contado) - a festa do chapéu - que teve música e tudo. Um dos meninos me deu um kit de sabonetes da Água de Cheiro, super cheirosos.Daí custei a fazer a turma se concentrar pra aula depois. Algumas vezes durante a aula eles ficavam combinando quem faria o que no meu casamento. No fim, dei um recado de despedida e fiquei na porta, porque queria um abraço de cada um. Um abraço mais apertado que o outro, alguns apenas meio sem graça. Por fim ficaram dois alunos. Um deles me deu o abraço e ficou na sala. O outro disse que queria ficar por último porque queria dar o abraço mais demorado. Depois que este foi embora o que tinha ficado falou que iria me seguir em todos os lugares até eu ir embora. E foi, aguardou pacientemente do lado de fora da sala dos professores quando eu fui bater meu ponto pela última vez, depois quando eu fui ao banheiro e foi me seguindo até eu chegar ao pátio. Quando cheguei lá uma enxurrada de crianças veio me abraçar. Os meus, e algumas do 4º ano também. Então falei que iria embora de vez e este aluno me deu o último abraço.

Tanto de manhã quanto de tarde entreguei uma foto que tirei com eles em março, com um recadinho atrás, é indescritível a carinha deles lendo a mensagem, mas vários falaram que se seguraram pra não chorar. Passei também um caderno pra eles anotarem os contatos...e algumas meninas escreveram recadinhos pra mim. Ganhei separadas também duas cartinhas.

Enfim, ô turminha que vai me fazer falta viu, mas como disse pra vários deles, saudade é feita de lembrança dos momentos e pessoas especiais que passaram em nossas vidas, então vale à pena passar por tudo isso.

Agora vamos ver o que será do meu futuro né pessoas, mas isso já é "cenas do próximo capítulo"

Seguem fotos do dia:

Meu irmão e o colega dele bicando minha festinha da manhã...rs

A festa do chapéu da tarde (e da máscara, do óculos, das anteninhas....rs)

As meninas e um menino, rs

Eu, horrorosamente arrumada, rs

Eu de volta ao normal, rs

A toalhinha que ganhei de manhã

Os sabonetes que ganhei de tarde

 O cartãozinho que veio no sabonete





As cartinhas que ganhei ao longo do dia ^^

Bjim!!

7 comentários:

  1. Que fofo Dani! Já fui professora também, mas de informática ... dá trabalho, mas o reconhecimento vale a pena!
    Bjos ..

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, estou nessa fase de desânimo tb. Mtas dúvidas iniciais qto a data, local tipo de festas.. mas devagar e sempre é o caminho....
    Ser prof. é mto bom, uma ótima experiência. Fui prof. de Inglês e foi uma época muito enriquecedora na minha vida. Bjao pra vc flor!

    ResponderExcluir
  3. Ai Dani, eu fiquei emocionada de ler, mas acho que até eu queria ser sua aluna, pra te dar um uta tbm kkkkkkkkkkkk...

    Saudades de ler os seus posts!
    E amiga, não fica desanimada, você sabe que DEUS está no controle de tudo, e tudo vai acontecer da forma como tem que acontecer, porque é o melhor pra vocês! Eu confio e acredito muito no seu casamento, e creia, estou orando muito por ele, e por vocês!

    Você sabe, que pode contar comigo sempre...somos amigas, e é bom demais poder falar isso =)

    Adoro vc!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. pensei q eu já estivesse te seguindo aqui... bom, então: te seguindo agora hehe..bjão.http://byeriquices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Qtas manifestações lindas de carinho heim? Uma delícia ser amada por crianças =)

    qdo vc comentou do desânimo, eu fui ver se vc tinha contador pra casamento. Falta 1 ano né? Experiência própria de noiva: as pessoas não tendem a lhe ajudar, presentear agora, pois p elas, 1 ano é mto tempo, sabe? Tenho certeza que faltando menos tempo e vc fzdo o merchan do casório, as coisas vão acontecendo. Não desanime, planeje com calma e confie em Deus, pois Ele cuidará de tudo pra vc =)

    Ah, tem sorteio no meu blog, participa, tá? ;)

    Bjm

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda Dani!!!
    Essa criançada é fogo né!? É impressionante as manifestações de carinho, puro e verdadeiro... sem interesses e sem vergonha de nada!
    E não se preocupa não.. tudo vai dar certo... como disse a Line ai em cima... pra quem esta de fora, 1 ano é mto tempo!!! O importante é vcs 2 estarem empenhados nisso!

    Espero que seu retorno seja definitivo!!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Adorei seu cantinho!
    E já estou seguindo.
    Super bjoo
    Leticia (Para Sempre Blogueiras)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...